Diplomação e posse de novos membros da Academia Luverdense de Letras
ACADEMIA LUVERDENSE DE LETRAS
Em uma noite memorável, de contagiante alegria, a Academia Luverdense de Letras acolheu calorosamente mais três membros efetivos, em uma cerimônia de dupla emoção: diplomação e posse das novas acadêmicas e o lançamento da Coletânea Compartilhando Saberes.

O evento foi realizado no auditório da Sede Administrativa da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, no dia 30 de março, e contou com a presença de ilustres autoridades, familiares, amigos e convidados “amantes das letras”, que partilharam do solene momento. A Orquestra Jovem de Lucas do Rio Verde engrandeceu a noite, deixando a atmosfera no melhor “tom”; e para deleite dos que gostam de poesia, houve recital dos poemas que fazem parte da Coletânea Compartilhando Saberes e a leitura do belo prefácio de Anelise Duarte.

A presidente, Solange Oliveira Santos, conduziu brilhantemente a cerimônia, junto com a vice-presidente, Vera Terezinha Faccin Carpenedo, e a participação dos membros fundadores: Maria Claro de Sousa e Eberson Noveli Jorra em companhia do acadêmico efetivo, Almir da Silva Coutinho, e do membro benemérito, Valdir Moreira.

Para fortalecer ainda mais a “Casa das Letras” desta cidade, ocuparam, oficialmente, nessa noite, as cadeiras 8, 9 e 10, respectivamente: a professora, escritora e musicista Darcília Lebron; a professora, escritora e mestre Maria Cristina Rodrigues Fernandes; e a professora e escritora Carmen Lucia de Oliveira Melo; assim compondo a Academia Luverdense de Letras, que hoje conta com nove membros, com o propósito de somar forças e ideais literários, em busca de ampliar os horizontes e a força da cultura geral e das letras em nosso município.

O objetivo da Academia Luverdense de Letras é o fomento das artes literárias em geral para uma agenda mais efetiva e transformadora nos dias atuais, onde os desafios reais se fazem e ações se tornam necessárias em um mundo por vezes desorientado. Assim crê a Academia Luverdense de Letras: que um mundo melhor, se faz também através do reinventar-se, reconstruir-se a partir das artes, da literatura, dos livros, das mentes livres e comprometidas e das letras vivas.

Um Viva...e Longa Vida à Academia Luverdense de Letras!
Autora: Darcília Lebron