Academia Luverdense de Letras ganha dois novos membros efetivos

Foto de Roseane Soares Sorrindo
Aproveitando o momento distinto de lançamento de mais uma obra de poesia, a Academia Luverdense de Letras realizou, em 6 de julho de 2024, a cerimônia solene de posse de novos membros que ingressaram na ALL neste ano.

Na ocasião, tomaram posse nas cadeiras número 11 e 12, respectivamente, o acadêmico Maycon Rodrigues de Oliveira Dias, que escolheu como patrono o escritor, filósofo e humanista neerlandês, Erasmo de Roterdã, e a acadêmica Anelise de Moraes Oliveira Duarte, que escolheu a poetisa, professora, filósofa, romancista e contista brasileira, Adélia Prado, como patrona.
Foto de Iolanda Flores Sorrindo
Diante dos acadêmicos da ALL, familiares, convidados e autoridades municipais, os dois novos integrantes da Academia fizeram o juramento solene, prometendo “exercer a arte de escrever e falar, com dignidade e independência” e no julgo do livre pensamento, “observar os mais ricos princípios éticos e os de educação, de forma que possam contribuir no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento intelectual e moral do ser humano”.
Foto de Ariane Silva Sorrindo
Ainda como parte do juramento de posse, os dois novos acadêmicos prometeram “defender o estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, e o aperfeiçoamento da cultura em geral”, sendo fiéis “ao estatuto da Academia Luverdense de Letras, nossa instituição maior, cumprindo suas leis, e levando seu nome por todos os meios literários no município, estado ou fora dele”.
Foto de Roseane Soares Sorrindo
Maycon e Anelise tiveram seus nomes aprovados como novos membros da ALL em 2023 e foram efetivados em 2024.
Foto de Roseane Soares Sorrindo
Com o ingresso dos dois novos integrantes, a Academia Luverdense de Letras conta agora com 10 membros fundadores e efetivos. Também fazem parte do quadro de acadêmicos da ALL, três membros eméritos, dois membros correspondentes e um membro benemérito.
Vera Terezinha Faccin Carpenedo