Simone é brasileira, 52 anos, nascida em Santo André- SP, reside desde a infância em São João da Boa Vista- SP.
Trabalhou desde a adolescência, de auxiliar de escritório a gerente de loja. Casada há mais de trinta anos e mãe de duas mulheres, recebeu um grande incentivo familiar para voltar a estudar quando suas filhas saíram de casa para cursar a faculdade.
Aos 45 anos formou-se em tecnologia da informação no Instituto Federal de São Paulo e logo após especializou-se em gestão do varejo. Hoje atua como funcionária pública e aproveita seu tempo livre para o estudo de terapias holísticas que a encorajaram a colocar em prática um sonho de sua infância, escrever.
Autora independente possui dois títulos publicados: Sentido Superluminal e As Senhoras da Catedral de Saint Brendan. Em 2021 sua poesia “Saudade de Casa” ficou em primeiro lugar no concurso da Academia de letras de sua cidade. Participou na Coletânea No Baú da Vovó com seu texto “As Três Marias”, e pretende continuar escrevendo porque acredita que as palavras tem o poder de materializar universos ainda não explorados, nos elevar, nos encantar.